... MAIS EFETIVO DO QUE IMPOR, É CONSCIENTIZAR!

 
   
     
 

IMAGEM CORPORATIVA

Muito já foi falado a respeito dos 30 segundos necessários para qualquer pessoa ter uma impressão formada em um primeiro encontro. Assim como a porcentagem de cada elemento que compõe esta primeira impressão: o que é dito (7%), o tom de voz (38%) e a linguagem não-verbal expressa (55%), deixando clara a importância da imagem neste primeiro contato.

Isto tudo não deixa de ser importante, mas é fundamental que esta imagem seja condizente com a realidade, pois uma imagem é sempre construída dia após dia, de nada adianta “se fantasiar” para uma entrevista de trabalho ou para um primeiro encontro com um cliente em potencial e depois deixar isto de lado, já que não faz parte do seu “eu”.

Sob este ponto de vista, Marjorie Vicente inova, propondo uma Consultoria de Imagem Corporativa voltada ao entendimento da importância da imagem profissional; a associação entre o “eu real” e o “eu profissional esperado”; adequação do vestuário de acordo com o ramo de atividades, valores e cultura da empresa; estudo de cores baseado na mensagem implícita adequada para o meio profissional; considerações sobre estampas e acessórios; e por fim, o que é ou não apropriado para o “casual day”.

Marjorie Vicente acredita que mais efetivo do que impor, é conscientizar! Assim, o processo da Consultoria é feito o tempo todo com os colaboradores da empresa, acolhendo e aceitando as suas opiniões, e explicando o porquê são ou não adequadas ao ambiente de trabalho!

Apostem na estratégia e confiram os resultados!

----------------------------------------------------------------------

CORPORATE IMAGE

A lot has been said about the 30 seconds one needs to form an impression on a first meeting; as well as the percentage of each elements that constitutes this first impression: what’s said (7%), the tone of voice (38%), and the non-verbal elements (55%) making clear the importance of your image on this first meeting.

This is all important. However, it’s essential that this image match reality for an image is built day after day. There is no point in dressing up for a job interview, or a meeting with a potential client, and then forgetting about it once it’s not part of the “real you”.

From this point of view, Marjorie Vicente innovates by proposing a Corporate Image Consulting focused on understanding the importance of professional image, the association between the "real self" and "expected professional self", adequacy of clothing according to the field of activities, values ​​and company culture, color studies based on the implicit message to the appropriate professional environment, considerations about prints and accessories, and finally, what is or is not appropriate for the casual day.

Marjorie Vicente believes that more effective than imposing is making people aware. Thus, the process of consulting is done on a full time basis with the company's employees, welcoming and accepting their opinions, and explaining why they are or are not suitable for the workplace.

Check out this strategy and see the results!

 

 

 
       
  © Marjorie Vicente - 2010