Feliz Dia das Maes!!!!

Se tem uma coisa que eu tenho visto render muitos conflitos com os filhos sao as expectativas frustradas… eu ainda nao tenho filhos (so os de 4 patas, hehe), mas, imagino que realmente seja complicado tracar planos desejando o melhor para aquele “serzinho” que ja dependeu unica e exclusivamente de vc, e que, de repente, cresce, cria identidade propria, sonha os proprios sonhos e luta para realiza-los… o que nem sempre vai de acordo com o que foi sonhado e desejado la atras por voce… Uma coisa e certa, todos nos temos o direito de viver o que nos faz estampar um sorriso na alma… e, de alguma forma, as maes (em sua maioria) parecem nascer com o dom da “aceitacao”… o tal do amor incondicional permite que os filhos se sintam aceitos, sejam eles mesmos e que assim, uma relacao verdadeira seja estabelecida!

10259832_629779103765813_1578593062270078447_n

Eu tenho a sorte de viver uma relacao assim com a minha mae desde pqna… onde nao ha espaco para mentiras, “faz de conta”, omissoes ou seja la o que for… e claro que a gente discorda em muitas coisas, mas, acima de tudo, nos respeitamos e torcemos muito uma para a felicidade da outra!

Hoje, adulta, eu encontrei na linha que sigo na Psicologia o nome disto

tudo: aceitacao positiva incondicional, empatia e congruencia (as premissas da Abordagem Centrada na Pessoa). E, como o Universo sempre conspira a favor da nossa vibracao, hj “passeando” pelo Instagram, eu achei algo que fez TODO o sentido para eu dividir com voces… ja falei isto em outro post e repito… podem me chamar de “brega”, mas eu A-D-O-R-O a Wanessa, e, alem de linda, talentosa e maezona, ela tbm e ativista de causas mto bacanas, e esta que ela postou neste fds, eu assino embaixo e convido voces a participarem! Bj gde para todos vcs, em especial, para as mamaes! FELIZ DIA DAS MAES!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =