Sandy e a polemica DEVASSA!

Como Psicóloga de Imagem, atuante da Abordagem Centrada na Pessoa, eu acredito que é muito positivo o ser humano estar sempre em movimento, e quando as transformações são motivadas pelo próprio indivíduo, elas são positivas. O que pode acontecer é o indivíduo estar tão distante do seu “eu real” e acabar escolhendo, à partir de uma visão distorcida, o que seria o melhor para si.

Com personalidades, esta história fica um pouco mais complicada, uma vez que as mesmas são produtos da Mídia, e nem sempre é possível discernir o que foi importante dentro do marketing artístico e o que de fato faz sentido para a pessoa que está por trás do personagem.

Com a visão de quem está fora do contexto, acredito que as críticas fazem sentido uma vez que a mudança foi brusca, literalmente “de princesa encastelada a devassa”. Dos cabelos longos, ondulados e com luzes discretas, visual tipicamente romântico, a um curto, moderno e “platinado”… visual “atrevido”.

Outro dado importante é o vestuário, costumamos dizer que o figurino “externa” o personagem, e faz com que o público entenda melhor quem ele é. No caso Sandy na Campanha “Devassa”, eu vejo uma incoerência que beira o exagero e talvez que tenha ultrapassado o limite da cantora.

Na foto oficial com um decote pouco mais ousado para as imagens vistas de Sandy até então, e com as gargantilhas extremamente delicadas que fazem analogia a sua característica marcante, ainda conseguimos enxergá-la, mas a imagem “briga” com a cerveja nas mãos, a imagem não combina com a atitude.

Ainda mais forte é o figurino adotado nos vídeos da Campanha, de fato, eles não “casam” com o sorriso doce e a feição de menina da cantora.

Vejo com admiração esta tentativa de ir além do estereótipo criado ao longo da carreira com o irmão, mas, isto pode ser feito de forma mais “natural” como nos momentos em que se mostrou completamente “à vontade” no Carnaval ao lado do marido, despojada, com os pés para o alto e com o beijo do casal (raro em aparições públicas).

Como fã e profissional de imagem, acredito na mudança de uma Sandy mais autêntica e menos caricata.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 15 =