Treinamento em compaixão: como me enriqueceu como nutricionista e como pode enriquecer a sua vida

the mind does not find peace if there is hatred in the heartPost MARAVILHOSO sobre a minha maior crenca ao se relacionar com as

pessoas: EMPATIA… sendo terapeuta, isto e o minimo que posso oferecer, porem, sendo antes de mais nada um ser humano, este e o meu maior valor de vida! =) Leiam!!!!

Nestes últimos cinco dias, participei na Associação Palas Athena (associação sem fins lucrativos cuja missão é “aprimorar a convivência humana desenvolvendo ações educativas por meio da aproximação das culturas e articulação dos saberes”, saiba mais aqui) de um treinamento em compaixão com dois monges budistas. Um deles, inclusive, criou o que se chama de Treinamento em Compaixão na Abordagem Cognitiva (Cognitive Based Compassion Training ou CBCT), um programa que busca melhorar a qualidade de vida de diversas populações e que vem sendo avaliado por meio de estudos científicos (veja uma explicação mais detalhada sobre o método e sobre as pesquisas realizadas aqui).

O treinamento foi intenso e cansativo. Afinal, falar e praticar compaixão pode ser um tanto quanto difícil! Inclusive, o momento em que mais precisamos praticar compaixão é justamente quando ela é mais difícil… Mas fiquei muito feliz em ter participado, pois acredito que me tornou uma nutricionista melhor. Explico. Leia Mais

Mulherada com obsessao por magreza, por favor, fiquem distantes das nossas meninas!

E triste, mas e real! Mulherada com obsessao por magreza, por favor, fiquem distantes das nossas meninas! Que saudade da epoca em que eu via a minha mae ir a musculacao com as amigas para se divertir e passar o tempo enqto eu e meu irmao estavamos na natacao com os nossos amigos!

Mais diversao e menos autoflagelacao por favor! Comida e exercicio foram feitos para deixar a nossa vida mais prazerosa, acredito assim!!!!

Fonte

Estamos prestes a ganhar 365 oportunidades!

10151940_752237418186647_7729147889357610463_nEstamos prestes a ganhar 365 oportunidades! E neste momento o que eu mais vejo sao posts e desejos de mudanca… Me pergunto “e o que deu certo”?!?! Sim, quero realizar MUITA coisa em 2015, mas, nao quero mandar 2014 embora como se ele fosse “o culpado de tudo”!!!! Confie no processo, mas, primeiro faca a sua parte! “E dentro de vc que o ano novo cochila e espera DESDE SEMPRE…” Feliz Ano Novo Familia, Amigos, Pacientes e Clientes! Obrigada por mais um ano juntos!!!! Bora fazer de 2015 um ano repleto de paz, amor e sonhos realizados!!!! O-B-R-I-G-A-D-A 2014!!!! Seja MUITO bem-vindo 2015!!!!

A minha mudanca para os EUA foi um misto de vida pessoal e profissional!

Nutricionista Sophie Deram

Como voces sabem, eu trabalho com psicologia de imagem , e estudar transtornos alimentares em um pais tao “rico” em pesquisas e tratamentos na area e maravilhoso! Porem, ironicamente, a populacao que mais vejo em busca de dietas da moda, uma nova pilula que promete o emagrecimento, um cha milagroso e por ai vai… e a comunidade brasileira!

E verdade que esta mudanca pode mexer muito com os nossos habitos alimentares, nao so pela diferenca cultural da alimentacao, mas, tambem por todos os fatores psicologicos que envolvem estar fora do seu pais! Ainda assim, eu nao so NAO acredito em dieta como tenho consciencia do “estrago” que elas podem causar! Por este motivo, quero partilhar com voces esta materia da nutricionista Sophie Deram que e extremamente competente e endossa tudo o que eu acredito e pratico com as minhas pacientes/clientes! Espero que gostem!

Fonte

Eu AMO Neurociencia!!!!

Sempre fui apaixonada por Psicologia do Consumidor… ate que um dia eu me perguntei se eu realmente gostaria de usar todo o meu aprendizado e experiencia em Psicologia para “vender” ideias e produtos de “promessas fáceis” através de campanhas de marketing incríveis! Assim, eu repensei o caminho… sim, eu continuo apaixonada por Moda e atuando neste meio, mas, desta vez com o intuito de ajudar as modelos a “lidarem” com o padrao de beleza estabelecido, e também de ajudar as pessoas a questionarem o consumo excessivo!

Convido todos voces a assistirem este video e se permitirem refletir a respeito! Eu AMO Neurociencia!!!! E uma area fascinante, mas e tambem uma area ainda bastante desconhecida… fique com um pe atras qdo alguem quiser te vender uma ideia baseada nisto… nao refletir e como acreditar nos mil e um modismos de: soja faz bem / soja em excesso causa cancer… gluten e o vilao / “detox” e a salvacao… enfim, apenas REFLITAM!

Bom dia Pessoal e um otimo Sabado!

Special K ® More Than a Number


Apos mais um final de semana exclusivamente dedicado as minhas aulas do Mestrado, desta vez em Tucson (AZ), me sinto ainda mais apaixonada pelo meu trabalho e com muito mais energia e informacoes para dividir com voces!

Vamos comecar por este video INCRIVEL!!!! Por favor, assistam e postem uma palavra, apenas uma palavra que defina esta experiencia para voces!

Obrigada!!!! Beijo e um otimo Domingo!!!!

Resumo do video: ir ao provador, experimentar calcas jeans SEM numeracao e ser medida por uma fita metrica que nao te avalia em numeros, mas, em virtudes! Wow!